.trEchos. ChaRles Bukowski .

Dinheiro é como sexo, faz mais falta quando não se tem.” 

 

“A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens.”

 

“DESPERDIÇO TEMPO E DINHEIRO NAS PISTAS DE CAVALOS PORQUE SOU LOUCO! Espero ganhar dinheiro bastante para não ter que trabalhar mais em matadouros, correios, docas e fábricas. A corrida ajuda de certo modo – vejo os rostos gananciosos, os rostos derrotados. Vejo os rostos sonhadores no início e os vejo depois, quando o mesmo pesadelo volta.

(…) Porém, as ondas de sorte têm um fim, e o dinheiro do aluguel se foi. Depois de perder o pagamento de uma semana em quatro horas, É MUITO DIFÍCIL VOLTAR PRA CASA E ENCARAR A MÁQUINA PARA ESCREVER UM MONTE DE BABOSEIRAS FLOREADAS.”

 “o público retira de um escritor, ou de um texto escrito, o que ele precisa e deixa o restante passar, mas o que eles retiram é geralmente o que eles precisam menos e o que eles deixam passar é o que eles mais precisam. Entretanto, isso me permite que eu execute sossegado meus pequenos e sagrados giros, pouco me importando se eles entenderam, do contrário não existiriam mais criadores, todos estaríamos dentro do mesmo vaso de merda. assim como está agora, eu estou no meu vaso de merda, assim como eles estão no deles, e acho que o meu fede menos.
sexo é interessante mas não é totalmente importante. quero dizer, não chega nem mesmo a ser tão importante (fisicamente) quanto a excreção. um homem pode chegar aos 70 anos sem uma buceta mas pode morrer numa semana sem um movimento dos intestinos.”

Deixe um comentário

